quarta-feira, 30 de novembro de 2022

TENNESSEE WILLIAMS E PAUL NEWMAN, UM POSSÍVEL CASO

  "The man behind the baby blues" foi uma biografia lançada em 2009 sobre Paul Newman bastante polêmica. Escrita por Darwin Potter, expunha segredos nada conhecidos do galã hollywoodiano, como por exemplo, sua bissexualidade. O livro afirma que Newman tivera tido casos de Marlon Brando a Natalie Wood, de Montgomery Clift a Joan Crawford, de James Dean a Steven McQueen. E um caso que achei muito interessante foi com o dramaturgo Tennessee Williams. Segundo Potter, os dois teriam passado um final romântico na casa do Tennessee, Potter era seu vizinho. Paul fez ainda com Tennessee ainda vivo, uma peça sua e dois filmes da sua obra. Me deixou intrigado foi que em seu livro de Memórias, Tennessee mal fala em Newman (duas linhas são ditas) mesmo eles tendo trabalhados juntos. Me pareceu uma autocensura sobre o assunto ou algo assim. O livro ainda afirma o apoio de Newman a causas homossexuais e a sua filantropia para usuários de drogas. Muitos se perguntam se esses casos foram verdade ou não, resta uma afirmação do próprio Newman a entrevista de Gore Vidal, depois de ter contado a Vidal uma fez que lia Nietzsche e foi assediado por um Jesuíta, "Aí eu vi que não era pra mim", "A religião ou a homossexualidade?" - perguntou Vidal, "Nietzsche". Pra que mais provas?  

 

 Existe um vídeo no YouTube no canal Sociocrônica que esmiúça um pouco da vida bissexual de Newman, um vídeo muito interessante e divertido. 

paul newman and tennessee williams | Tennessee williams, Paul newman, Newman

ebook) Paul Newman, The Man Behind the Baby Blues - 9781936003082 - Dymocks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CHARLES AZNAVOUR: "Je reviens" (1972, Live at Olympia)

  Des fois j'ai fait le tour du    Uma vez eu estive a o redor do mundo monde Deixando a morena para a loira Laissant la brune pour la b...